Outros Serviços em GNV

Além de Instalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações atuamos com

  • Reinstalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações
  • Retirada de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações
  • Manutenção Geral em GNV
  • Requalificação de Cilindros de GNV (RETESTE) Certificados IPEM-RJ
  • Venda de Peças GNV
  • Revitalização Química de Chassis *depende de avaliação

 


Clique nos tópicos abaixo para saber sobre nossos serviços:

Reinstalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações

Somos credenciados em serviços de instalação ou reinstalação de kit GNV, – aspirado (2ª e 3ª geração) ou injetado (5ª e 6ª geração) – realizado em nossa loja no mesmo dia (quando previamente agendado).
– Somos especializados na instalação ou reinstalação do kit GNV de Geração 5
– Em breve disponibilizaremos em nossa loja o Kit GNV de 6º Geração!

Clique aqui e solicite orçamento deste serviço
Retirada de KIT GNV

Retirada de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações

Temos profissionais qualificados para retirada de kit aspirado (2ª e 3ª geração) ou de kit injetado (5ª geração), retornando seu veículo às condições originais de combustível, mantendo a integridade do sistema pré instalação GNV.
– Somos credenciados no serviços de retirada de kit GNV, realizado em nossa loja no mesmo dia (quando previamente agendado).
– Somos especializados na remoção e conversão para sistema original de combustível.

Manutenção Geral em GNV

Manutenção Geral em GNV

Temos serviços de manutenção de GNV, preventiva ou pontual, contribuindo para aumentar o rendimento do seu veículo e reduzir o custo de manutenção emergencial.
Fazendo a manutenção periódica de seu sistema GNV, você assegura o bom funcionamento de seu veículo, evirando riscos de acidentes com cilindro, mau funcionamento ou mesmo o risco de acidentes durante o abastecimento.
A Petroteste tem ampla experiência em manutenção GNV, disponibilizando manutenção periódica que inclui: retirada de óleo do cilindro e do redutor, verificação de cabos de vela e filtro de ar e revisão geral de todo o sistema GNV do veículo, realizada no mesmo dia em nossa loja , se houver prévio agendamento.
Clique aqui e agende uma manutenção preventiva em seu veículo GNV!

Fique atento para efetuar uma manutenção nos seguintes casos:

  • Carro mais fraco Carro com gasto excessivo de GNV
  • Carros com Kit muito antigo

Pode estar na hora de trocar seu Kit por uma geração mais moderna ou mesmo fazer a troca completa de kit aspirado por kit injetado (5ª geração).

Fale com a Petroteste e agende sua manutenção:
rápido, menor preço e parcelamos sem juros no cartão!

Resteste - Requalificação de Cilindros de GNV

A Petroteste disponibiliza serviço especializado e homologado de Requalificação de Cilindros de GNV (RETESTE) com a certificação do IPEM-RJ (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro).

Quando deve ser feito o Reteste?

– Deve ser feito a cada 5 anos ou se houver reprovação durante vistoria anual
– No Estado do Rio de Janeiro, deve ser feito por empresa com acreditação do IPEM-RJ, capacitada a etiquetar seu cilindro com a etiqueta que afere a segurança do cilindro.

Principais motivos de reprovação em Cilindros GNV:

Os principais motivos de rejeição do seu cilindro em vistorias são:

  • Calombos, Mossas, Cortes, Trincados
  • Vestígios de vazamento
  • Vestígios de queimadura, seja derivada de arco elétrico ou mesmo por chama
  • Inserção no gargalo ou tampão
  • Marcação irregular
  • Corrosões de quaisquer tipos no cilindro
  • Posicionamento incorreto do cilindro (que deve sempre em local protegido e ventilado
  • Má fixação do cilindro GNV no veículo (deve ser feita por meio de peças específicas de suporte, sem qualquer utilização de solda ou emendas)

Voce sabia?
Sobre o volume ideal comportado em seu cilindro:
O volume do cilindro de gás dependerá das seguintes condições:

  • Temperatura: 21 graus Celsius
  • Pressão: 200 bar

Alteradas tais condições, o volume do cilindro será alterado.

Da capacidade de abastecimento do cilindro:

  • Quanto maior a temperatura, menor será a capacidade de abastecimento
  • Quanto maior a pressão, maior a quantidade de gás.
Venda de Peças GNV

Venda de Peças GNV 

Com amplo estique e componentes e peças originais GNV adquirido dos maiores fabricantes deste segmento, especialmente Landirenzo e IGT, temos os menores preços do RJ em Kits e peças avulsas GNV para instalação ou manutenção.


Solicite orçamento de serviços GNV

Peças em destaque vendidas em nossa loja:

DESTAQUES DE VENDA DE PEÇAS GNV EM NOSSA LOJA:

Fale com a Petroteste e solicite um orçamento: parcelamos em até 10x no cartão de crédito!

Revitalização Química de Chassis, é realizado conforme avaliação prévia.

Procedimento que deve ser feito em empresas credenciada, como a Petroteste, a revitalização química de chassi ocorre apos a devida avaliação do estado de cada  Chassi.

Caso seja possível – dependendo da avaria ou nível de desgaste – é então realizada a revitalização química, visando a recuperação da legibilidade da numeração do chassi.

O procedimento visa recuperar a leitura do número original de fabrica, revitalizando seus caracteres numéricos originais.

O método utilizado inclui produtos químicos não abrasivos para limpeza e revitalização detalhada dos caracteres numéricos da chapa, revelando, quando possível, o conjunto marcário original de fabrica do chassi.

O serviço de revitalização química de chassis se faz necessário quando da vistoria anual do veículo ou quando acionadas as cias. de seguro, em caso de sinistro ou similar.

 


Atuamos com Instalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações, além de serviço de remoção, reinstalação e manutenção GNV e reteste com acreditação IPEM-RJ.


SAIBA MAIS SOBRE O PASSO A PASSO DO RETESTE:

Conheça cada etapa realizada em nossa loja referente ao passo a passo do reteste, apos a chegada do Cilindro na Loja durante o reteste:

Passo 2Passo 3Passo 4Passo 5Passo 6Passo 7Passo 8Passo 9

DECAPAGEM:

Inicialmente o cilindro GNV passa por um processo de decapagem, onde é removida a tinta e ou outros resíduos que possam impedir a correta verificação do estado geral externo do mesmo, tais quais: rachaduras, cortes, mossas ou outras possíveis avarias do cilindro GNV.

VERIFICAÇÃO DO INTERIOR POR ILUMINAÇÃO ESPECIAL:

Apos a decapagem, são verificadas as condições internas do cilindro, inicialmente utilizando-se um dispositivo para iluminação especial dentro do cilindro.

VERIFICAÇÃO DA ROSCA DO CILINDRO:

A rosca recebe inspeção minuciosa, utilizando-se instrumento Calibre de Rosca (também conhecido por calibre “passa não passa”), cujo objetivo é a verificação das condições de vedação junto à válvula.

TESTE DE SOM PARA VERIFICAÇÃO DE TRINCAS:

No processo de verificação de integridade do cilindro, a Petroteste utiliza também teste de continuidade de som, com martelo de 250g, para verificação de trincas.

PROCESSO DE PESAGEM DO CILINDRO:

Após a inspeção das faces externas e internas do corpo do cilindro, efetuamos a verificação de pesagem em instrumento de mensuração específico, onde é possível avaliar se há ou não perda de massa.

CHECAGEM DE CAPACIDADE VOLUMÉTRICA:

Apos a verificação de sua integridade, o cilindro é ainda preenchido por água e novamente pesado para atestar a sua capacidade volumétrica.

CHECAGEM DE EXPANSÃO VOLUMÉTRICA:

Após as checagens anteriores, o cilindro é colocado dentro de uma “camisa d’água” subterrânea, onde se realiza o ensaio hidrostático, sob uma pressurização com 50% a mais do que normalmente é submetido em seu abastecimento, de acordo com a norma de fabricação. Neste teste, se verifica ainda a expansão volumétrica, resistência, vazamentos, ou qualquer anormalidade que venha a impedir a utilização do cilindro.

MARCAÇÃO E REGISTRO DO CILINDRO:

Nesta penúltima etapa, o cilindro é devidamente marcado e registrado, conforme os resultados dos testes.
– Se reprovado em algum item da cerificação, o cilindro é inutilizado.
– Se aprovado, o cilindro então está apto a ser utilizado.

ETAPA FINAL: PINTURA E COLOCAÇÃO SELO INMETRO

Em caso de aprovação, o cilindro é pintado na cor amarela, conforme regulamentação e recebe em sua cúpula o selo fornecido pelo INMETRO, comprovando a sua qualidade a devida condição de uso, além de indicar os dados da empresa requalificadora e a data para da próxima requalificação.

 

DESTAQUES DE VENDA DE PEÇAS GNV EM NOSSA LOJA:

 
NOSSA LOJA