Além de Instalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações atuamos com
- Reinstalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações
- Retirada de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações
- Manutenção Geral em GNV
- Requalificação de Cilindros de GNV (RETESTE) Certificados IPEM-RJ
- Venda de Peças GNV
- Revitalização Química de Chassis *depende de avaliação
Clique nos tópicos abaixo para saber sobre nossos serviços:
Atuamos com Instalação de KIT GNV 2ª, 3ª e 5ª Gerações, além de serviço de remoção, reinstalação e manutenção GNV e reteste com acreditação IPEM-RJ.
SAIBA MAIS SOBRE O PASSO A PASSO DO RETESTE:
Conheça cada etapa realizada em nossa loja referente ao passo a passo do reteste, apos a chegada do Cilindro na Loja durante o reteste:
DECAPAGEM:
Inicialmente o cilindro GNV passa por um processo de decapagem, onde é removida a tinta e ou outros resíduos que possam impedir a correta verificação do estado geral externo do mesmo, tais quais: rachaduras, cortes, mossas ou outras possíveis avarias do cilindro GNV.
VERIFICAÇÃO DO INTERIOR POR ILUMINAÇÃO ESPECIAL:
Apos a decapagem, são verificadas as condições internas do cilindro, inicialmente utilizando-se um dispositivo para iluminação especial dentro do cilindro.
VERIFICAÇÃO DA ROSCA DO CILINDRO:
A rosca recebe inspeção minuciosa, utilizando-se instrumento Calibre de Rosca (também conhecido por calibre “passa não passa”), cujo objetivo é a verificação das condições de vedação junto à válvula.
TESTE DE SOM PARA VERIFICAÇÃO DE TRINCAS:
No processo de verificação de integridade do cilindro, a Petroteste utiliza também teste de continuidade de som, com martelo de 250g, para verificação de trincas.
PROCESSO DE PESAGEM DO CILINDRO:
Após a inspeção das faces externas e internas do corpo do cilindro, efetuamos a verificação de pesagem em instrumento de mensuração específico, onde é possível avaliar se há ou não perda de massa.
CHECAGEM DE CAPACIDADE VOLUMÉTRICA:
Apos a verificação de sua integridade, o cilindro é ainda preenchido por água e novamente pesado para atestar a sua capacidade volumétrica.
CHECAGEM DE EXPANSÃO VOLUMÉTRICA:
Após as checagens anteriores, o cilindro é colocado dentro de uma “camisa d’água” subterrânea, onde se realiza o ensaio hidrostático, sob uma pressurização com 50% a mais do que normalmente é submetido em seu abastecimento, de acordo com a norma de fabricação. Neste teste, se verifica ainda a expansão volumétrica, resistência, vazamentos, ou qualquer anormalidade que venha a impedir a utilização do cilindro.
MARCAÇÃO E REGISTRO DO CILINDRO:
Nesta penúltima etapa, o cilindro é devidamente marcado e registrado, conforme os resultados dos testes.
– Se reprovado em algum item da cerificação, o cilindro é inutilizado.
– Se aprovado, o cilindro então está apto a ser utilizado.
ETAPA FINAL: PINTURA E COLOCAÇÃO SELO INMETRO
Em caso de aprovação, o cilindro é pintado na cor amarela, conforme regulamentação e recebe em sua cúpula o selo fornecido pelo INMETRO, comprovando a sua qualidade a devida condição de uso, além de indicar os dados da empresa requalificadora e a data para da próxima requalificação.
DESTAQUES DE VENDA DE PEÇAS GNV EM NOSSA LOJA:
NOSSA LOJA